Vida de Negro... Da África para o Brasil foi o título do projeto desenvolvido pela EMEF “José Gonçalves Figueira”
Aconteceu no último dia
O evento reuniu alunos e demais funcionários dos turnos matutino, vespertino e noturno, além de apresentações dos Kananda (aluno da EEEM “Elizabete Nazário Laurentino”, Breno e Andréia (Secretaria de Cultura de Muqui).
Segundo a diretora escolar, Verônica de Souza Ribeiro, o projeto direcionado pela área de Humanas (Geografia e História) teve o objetivo de ressaltar a importância do Negro na sociedade brasileira, oportunizando aos convidados conhecer a história e influência do negro na participação da formação cultural do país. “O evento buscou ainda sensibilizar os participantes para a necessidade de se valorizar o negro e a não praticar o racismo e o preconceito”, acrescentou Verônica.
Logo após a diretora citou uma frase conhecida: “Deus no seu ato de criação criou todos os seres com o mesmo amor. O que nos torna iguais”
A equipe escolar agradece a presença da Secretária de Educação, Lílian de Fátima Pires Rosa e das diretoras Patrícia Mareli, da EMEF Catharina Geovanini Faber e Márcia, da EEEM “Elizabete Nazário Laurentino.
Os professores responsáveis e empenhados neste projeto de suma importância e conscientização foram Amanda, Fabiana, Janaína, Marinês, Mônica e Renaldo. Mas tudo só foi possível graças a equipe, alunos e familiares que abraçaram essa causa.
TEXTO: Renata Mofatti
Postado no Blog por: Alessandra Fabres Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário