Homem de 62 anos é autuado em flagrante por agredir a própria mãe
Segundo o delegado Dr. Rômulo, os rigores da Lei Maria da Penha estão agindo contra a covardia dos homens que insistem em agredir as mulheres.
No dia 21 de outubro, às 18h45, os policiais militares de serviço em Mimoso do Sul foram acionados a comparecer na Rua Projetada, S/N, no Bairro Vista Alegre e atendeu a uma ocorrência envolvendo violência doméstica praticada pelo nacional C.P.M, 62 anos, em face de sua mãe A.P.M., 86 anos.
No local, foi confirmado pelas testemunhas que o homem realmente vinha agredindo a mãe como vinha agredido naquele dia. A vítima, que já conta com uma idade avançada e está muito frágil fisicamente, é também portadora de mal de Alzheimer.
O Delegado de Polícia ao tomar conhecimento dos fatos se dirigiu ao local acompanhado de uma assistente social e identificou as testemunhas, providenciou a ida do perito médico legista até o local onde se encontra a vítima e determinou a autuação do conduzido pelo crime previsto no artigo 129, §9º do Código Penal na forma da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Em entrevista ao Site Mimoso OnLine, o Delegado, Dr. Rômulo Carvalho Neto, disse: "é inadmissível ver um senhor com 62 anos agredir a própria mãe de 86 anos, que não apresenta qualquer possibilidade de se defender. A polícia civil não admitirá de forma alguma que violência deste tipo fique sem uma resposta". C.P.M encontra-se preso na cadeia pública de Mimoso do Sul e negou ter agredido a mãe, dizendo apenas que deu uns empurrões nela para evitar que a mesma saísse de casa, sendo que neste momento estava embriagado por ser alcoólatra.
O inquérito policial será concluído no prazo de dez dias e o autor, se condenado, poderá pegar de 03 meses a 03 anos de prisão.
Já nesta segunda-feira, dia 25/10/2010, mais um homem foi autuado com base na Lei Maria da Penha. J.A.L, 51 anos, que se desentendeu com A.L.F.P, 56 anos, e após atear fogo em gêneros alimentícios que havia acabado de comprar passou a ameaçar a vítima. Com a chegada da polícia militar o autor não se intimidou e mesmo depois de receber voz de prisão continuou a ameaçar a vítima. O fato foi levado ao conhecimento do Dr. Rômulo Carvalho Neto, o qual confirmou a voz de prisão ao autor e o autuou em flagrante pelo crime previsto no artigo 147 do Código Penal. O autor encontra-se preso em um dos cubículos da cadeia pública de Mimoso do Sul, à disposição da Justiça.
"Parece-me que os homens não estão entendendo que a violência contra a mulher, que sempre foi uma medida odiosa e repugnante, traz consequências gravíssimas ao agressor.
Hoje, em Mimoso do Sul não estamos refrescando para esses covardes, os quais estão ficando presos e mesmo assim outros "machões" não estão enxergando que homem que bate ou pratica qualquer tipo de violência contra a mulher está fadado de sofrer os rigores da Lei Maria da Penha", disse o delegado.
TEXTO: Renata Mofatti
Postado por: Soraia Bertonceli
Nenhum comentário:
Postar um comentário