terça-feira, 22 de maio de 2012

Xuxa revela ter sofrido abusos sexuais até os 13 anos de idade

 
Depoimento foi dado pela apresentadora em quadro do Fantástico.

Xuxa, apresentadora e rainha dos baixinhos, participou neste domingo (20) do quadro "O que vi da vida", do Fantástico¹.e  afirmou que até os 13 anos de idade, sofreu sucessivos abusos sexuais. Emocionada, disse que luta para que "nenhuma criança sofra" algo parecido.
Xuxa, que participa de uma campanha contra o abuso sexual de crianças, decidiu revelar a triste experiência vivida na infância. "Quero lutar por elas. Tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada, porque a criança é um anjo."
"Eu sei o que uma criança sente. Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamasse a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso."


Total de denúncias de abuso e exploração de menores recebidas pelo Disque Direitos Humanos por ano*
2011
82.281
2010
30.544
2009
29.756
2008
32.589
2007
24.942
2006
13.830
2005
5.138
2004
3.774
2003
4.494

*Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
[2]

Na quinta (17), dados do serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República obtidos pelo G1[3] mostraram que o Disque Direitos Humanos recebeu 82.281 denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes em 2011, uma média de 225 por dia.
O número é quase o triplo das denúncias recebidas no ano anterior, quando houve um total de 30.544 – um aumento de 169,4%.
Neste ano, o total dos relatos sobre abusos contra crianças e adolescentes em apenas quatro meses já representa quase a metade do recebido em todo o ano passado. Foram 34.142 atendimentos de janeiro a abril, aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2011.
Desde 2009, todo ato de cunho sexual praticado com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado crime de estupro de vulnerável. O levantamento feito pelo G1 junto às decisões dos Tribunais de Justiça de todo o país e publicado neste domingo mostrou, no entanto, que, mesmo após alterações do Código Penal, juízes e desembargadores continuam absolvendo réus.

Postado por : Wagner Pintor dos Santos.


[1] http://fantastico.globo.com/
[2] www1.direitoshumanos.gov.br
[3] g1.globo.com/.../denuncias-de-abuso-e-exploracao-de-menores-quase-triplicam

Nenhum comentário:

Postar um comentário